quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Comunidade Hóstia Santa–Comemora se Batismo e Apresentação a sua Paróquia Cristo Redentor

Hoje Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Graça e Paz a todos os 3nossos irmãos da CHS, nas pessoas de nossos fundadores e os onze primeiros iniciadores dessa então Comunidade Hóstia Santa, se estenda também sobre nossos aspirantes, vocacionados e aos ainda simpatizantes do grupo aberto, aos padrinhos e madrinhas espirituais e depresença significante naquilo que necessitamos, aos integrantes ‘sem pastas’, mas presentes nos momentos de grande compromisso, ao Exmº Rev.mº Sr Bispo Dom José Antônio, Bispo de Fortaleza/Ce e ao Exmº Rev.mº Sr Bispo José Luis, Bispo de Pequeira/Pe. a nossas familias que acreditam em nossa recuperação, em nossa apostulantado em nossa busca da santidade esse mergulho não só nós mas a todos que conosco estão mergulharam um dia conosco e agora são lembrados nesse dia tão festivo!Comunidade Hóstia Santa - primeira formação

UMA DAS IMPORTANCIAS DA DATA

Hoje dia 06 de fevereiro do ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo que em nossa Arquidiocese de Fortaleza/Ce – BRASIL – vive o Ano da Esperança, lembramo-nos de nosso batizado que acontecerá no ano de 2000, aos cuidados de nosso saudoso incentivador de nossa ereção o Ir Pe Caetano Minnete de Tillesse e seu (na época o Ir Pe Edison Coelho, NJ) que nos orientava após três meses de experiência, já que era novidade em toda Paróquia Cristo Redentor um ‘grupo de theatro’ para evangelização e anuncio do Kerigma.

Uma data também significante em nossa vida de hostianitas, que temos 2como espiritualidade Jesus Crucificado com Sua epifania na Eucaristia, também são lembradas os Santos São Paulo Miki e companheiros que através do trabalho evangelizador de São Francisco Xavier que o Japão tomou conhecimento do cristianismo, entre 1549 e 1551, deu a semente da evangelização que frutificou e, apenas algumas décadas depois, já havia pelo menos trezentos mil cristãos no Império do sol nascente. Mas se a catequese obteve êxito não foi somente pelo árduo, sério e respeitoso trabalho dos jesuítas em solo japonês, foi também graças à coragem dos catequistas locais, como Paulo Miki e seus jovens companheiros, posteriormente tornou-se o primeiro sacerdote jesuíta em sua pátria, conquistando inúmeras conversões com humildade e paciência. A elevação sobre a qual os vinte e seis heróis de Jesus Cristo receberam o martírio pela crucificação em fevereiro de 1597 ficou conhecida como Monte dos Mártires. Paulo Miki e seus companheiros foram canonizados pelo Papa Pio IX, em 1862.

A IMPORTANCIA DO BATISMO - O ÚNICO SACRAMENTO REFERIDO NA PROFISSÃO DE FÉ.

Tomando as Santas palavras de nosso Santo Padre s4obre o “Batismo”, que nos explica dizendo que: “O Batismo, é a “porta” da fé e da vida cristã. Quando dizemos que “professo um só Batismo para a remissão dos pecados”, afirmamos que este sacramento é, em certo sentido, a carteira de identidade do cristão: um novo nascimento, o ponto de partida de um caminho de conversão, que se estende por toda a vida”. Não que nosso batismo, seja um novo sacramento, jamais, mas aludimos que como batismo, os que iniciaram e os demais que pela motivação de nossa existência e atraídos por nossos carisma e espiritualidade particular, são convidados a essa identidade de engajados na Igreja Católica por nossa animação.

O Papa então nos convida a refletir: “o Batismo é para mim um fato do passado, ao qual jamais penso, ou uma realidade viva, que diz respeito ao meu presente, em cada momento? O dia do nosso aniversário é o nosso dia à vida; e o dia do nosso Batismo é o dia que nascemos para a Igreja”.

Ora esse ‘novo nascimento’ pelo Sacramento do Batismo, nos remete a cada engajado fidedigno ao chamado, a vocação memorar o primeiro Amor, nossa lembrança de hoje de nosso batizado não se torna indiferente ao ingresso na vida cristão, mesmo porque, pelo nosso engajamento damos corpo, fôlego, ação concreta do que professamos – digo, porque, o chamado nos leva a uma imersão, a um lavar-se deixar aquilo que nos impedia de testemunhar, agora com esse novo ardor missionário, possamos dar testemunhos de um só batismo, que outrora, fomos submetidos a fazer um mergulho espiritual na morte de Cristo –, para que possamos ressuscitar com Ele para uma vida nova.

Para nós desde a ereção até nosso batismo (reconhecimento ou apresentação em nossa Paróquia de Origem que tem o nome de Cristo Redentor), logo, nos é apresentado por intenção Divina a Apresentação da Proclamação Páscoa na Grand Vigila que diz: “[...] e para nós Brilhou a Luz do Cristo Ressuscitado resplandece e ilumina todos os recantos da existência humana, portadora de esperança e vida. É Páscoa da Ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo! A Igreja de Cristo celebra sua festa maior, oferecendo a todos os homens e mulheres o grande anúncio: Eis agora a festa da Páscoa, em que o real Cordeiro se imolou: marcando nossas portas, nossas alma, com Seu Divino Sangue nos salvou. Esta noite de Páscoa lava todo crime, liberta o pecador dos seus grilhões; dissipa o ódio e dobra os poderosos, enche de luz e paz os corações” (Proclamação da Páscoa na grande Vigília)”.

DSC00941Toda Comunidade Hóstia Santa tem uma mística existencial. Presente, buscamos a miúde estarmos presentes sempre com a Palavra de Deus, mesmo porque foi dos lábios sacerdotais (Ir Pe Caetano) que ao re-clamar a existência em sua paroquia ter um movimento, um grupo que ousasse animar, mexer e re-mexer para acordar tantos acomodados, até na fé, não ousavam mais, etc, e esse clamor caíra nos ouvidos atentos e obedientes de nosso Fundador (Reginaldo Aragão) que hoje se encontra no último ano de formação acadêmica de Teologia, para exercer por vocação o exercício de administrador dos sacramentos (Ser Padre para a Igreja de Deus) e vendo a Palavra proclamada e ouvida por amantes da Mesma, eles um dia dialogando sobre a fundação observaram que a admissão das mulheres eram mais constante que as dos homens e logo, nosso incentivador dissera que: “Com as mulheres da esperança, vocês irão a muitas portas de sepulcros, e continuou dizendo, parece que a terra pulsa ofegante! Certamente o coração da Mãe desolada que teve o corpo e sangue de Jesus nos braços continua batendo ao ritmo da fé” E nosso Fundador completava: Então, os demais se não todos , que como os discípulos escondidos experimentam um misto de santa vergonha e inquietação. Dá para imaginá-los algum tempo depois, comentando o que sentiram! De repente, o primeiro dia da semana ultrapassou o sábado judaico! Ele está vivo! A morte foi vencida! O testemunho é maior dos que as notícias falsas espalhadas pelos que tramaram sua morte. Quando tudo parecia terminado, agora começou! “Eu vi o Senhor”, diz a apóstola dos apóstolos, Maria Madalena (a que chorava por ter pensado sobre o roubo do Amado)”!

Nossa Igreja Cristo Redentor, tem maior expressão do Sacrifício, da Paixão, da Cruz como identificara o suadoso incentivador da Comunidade Hóstia Santa Ir Pe Caetano, NJ, e nós de certa forma, com a alegria expressiva de servi-La e com atitudes cênicas busca animar, anunciar, catequizar, à Páscoa da Ressurreição!

Nossas noites escuras e de DSC00145muitos são vencidas pela Luz que Resplandece, a mesma Luz que invadiu e aqueceu os coração decepcionados como daqueles apóstolos que voltavam pra casa acabrunhados, sem perceber as surpresas de Deus até que animados, esclarecidos insistiram em retornar, em pedir perdão, e com entusiasmo anunciar o Redentor, por que no coração deles insistiram “Fica conosco Senhor”, ou noutro momento, ouve-se na Palavra a expressão: “Eis a luz de Cristo!”. À luz desse lume que se espalha, a Igreja se recolhe, ouve as maravilhas da História da Salvação – ouvimos o Evangelho da Ressurreição, o querigma por Ele mesmo que converte gerações!

Portanto, queridos amigos (as) da Comunidade Hóstia Santa e amigos (as) blogueiros que conosco festejam nosso batismo, saibam que o Batismo celebrado na noite de Páscoa recebe os que renascem em Cristo e todo o povo num comum “aniversário de Batismo”, renova a fé e assume de novo seus compromissos cristãos e recolhidos em torno do Altar, em torno da Eucaristia, em torno do Ressuscitado , celebramos o verdadeiro Cordeiro Pascal e desejamos ardentemente “ser hóstias vivas e agradáveis a Deus, como ato de louvor”!

ATUALMENTE

Contamos hoje com um efetivo de 35 integrantes, dentre eles DSC00070consagrados, aspirantes e vocacionados, ativos, sendo eles solteiros, casados, jovens e adultos, ativos na paroquia Cristo Redentor como noutras paroquias: Paroquia Nsª do Perpetuo Socorro (Alo Alegre), Nsª Aparecida (Praia do Futuro), Nsª de Fátima (Fátima), Nsª de Fátima (Guanaces), Nsª das Dores (Cj Industrial) servindo e animando por diversos serviços de evangelização e catequética.

Nossos serviços à disposição do povo de Deus estar em ressonância com a comunicação e animação catequética, não há e nem poderá ter nenhum serviço se não esse tiver a finalidade de anunciar Jesus Cristo e animar por esse anuncio dar esperança a Seu Povo, são ele: Grupo de Artes (Theatro, Dança e Música) – Grupo de Comunicação (Pregação, Revista Católica Genesis, Meios de comunicação virtual e uma Assessoria de Comunicação) – Grupo de Espiritualidade (Animação e Libertação, Intercessão, Devocional).

Todos nossos serviços de evangelização estão sob os cuidados de nossa Liderança a consagrada Gessiane Costa, chs, pela nossa Co-fundação e moderadora Geral Valéria de Carvalho, chs que com seus colaboradores e lideres de cada grupo se unem para o fortalecimento da Unidade!

Parabéns a todos que fazem a Comunidade Hóstia Santa em não só estarem mas buscarem a SER CHS nos diversos seguimentos da Igreja, não se limitando a um só, pois a Comunhão é o que fomos chamados, sem partidos, por nada, mas no todo a ser partilhado com alegria e animação levando o outros mesmo as costas para fazê-lo gozar com seriedade o que professam. Jesus Salvador dos Homens – IHS!!!

“É O NOVO QUE SE INICIA – POIS A CADA LEMBRANÇA DE NOSSO NASCIMENTO DEUS NOS PERMITE INICIAR UMA NOVA CONTAGEM ACUMULANDO SEMPRE OS ACERTOS E COM HUMILDADE BUSCAR TRILHAR NOS SEUS MANDO”

DSC00374

ALGUNS DOS NOSSOS MOMENTOS ACOMPANHEM!!!

ARTES: THEATRO / DANÇA / MÚSICA

 

COMUNICAÇÃO: PREGAÇÃO / RCG

 

ESPIRITUALIDADE:S.A.L. / INTERCESSÃO

-----Pax et Bonum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO